Descrição
O maior problema do sucesso é que as pessoas esperam sempre mais de ti, pensou Amanda. Ela olhou fixamente para o pedaço de papel dobrado à sua frente em cima da secretária, na esperança de que ele desaparecesse. Porque é que eu disse sim? nterrogava-se ela. Eu devia estar maluca! Fizemos dois projetos e agora querem que eu faça isto?
Com cautela, ela tocou no papel de novo com o bico do lápis, como se fosse uma bomba prestes a explodir. Sacudiu a borda amarrotada do papel com as palavras terríveis escondidas fora da sua vista mas que no entanto a insultavam.
Finalmente não aguentou mais. Pousou o lápis e segurou o papel com as mãos a tremer. Porque é que concordei em fazer isto? O que é que eu sei sobre estas coisas, afinal?
Com uma lentidão agonizante, Amanda abriu o papel para ler uma vez mais aquelas palavras terríveis, as palavras que eram o seu compromisso. A coisa que ela tinha prometido fazer.
Sim, não há problema, Senhora Moldiva. Claro! Será divertido!
Em letras garrafais, a negrito na parte superior da folha de papel amarrotada estavam as palavras:
Procura-se: Organizador para o baile do Dia dos Namorados.
Amanda estremeceu. Vai ser um desastre!
—
Junta-te aos Projetos Juvenis na sua quarta grande aventura, agora que eles se voltam a unir para organizar o baile do Dia dos Namorados na Escola Básica A.J. Wilkins. Para além do desafio de enfrentar o seu maior projeto de sempre, uma velha questão vai testar os seus limites: Será que o Cupido vai atacar os jovens – ou pior ainda – passar-lhes ao lado?
Comentários
“É uma história bem escrita que retrata a visão de um pai, a linguagem de um jovem e o entusiamo de um profissional pela simplificação e compreensão. Se quiser que o seu filho comece a pensar em gestão de projetos automaticamente, tem que ter este livro na biblioteca. Sendo autora, mãe e gestora de projeto, gostei de ler este livro do princípio ao fim. Obrigado Gary!”
Fairooz Tamimi, Autora premiada e PMP
“O Projeto Desastroso do Dia dos Namorados demonstra claramente que com as ferramentas e os processos certos os estudantes são capazes de mais do que se espera deles. Gestão de projetos, gestão de pessoas e gestão de tempo são competências que podem ser aprendidas e o Gary Nelson ensina-as através de personagens, situações e pequenas histórias. Novos e velhos, o Projeto Desastroso do Dia dos Namorados é um modo engraçado de aprender como se transforma uma ideia em realidade!”
Kris Beisel, Diretor – Educational Alliances, Destination Imagination, Inc.
“Com este livro podemos fazer o melhor Baile do Dia dos Namorados – de sempre! Mas cuidado com o Pete Borbulha!”
Sienna Burns (10 anos)
“Sabendo que os Gestores de Projeto deverão estar profissionalmente distantes das outras partes interessadas, pode ser realmente difícil quando temos 12 anos – e o Dia dos Namorados está envolvido! Os jovens gestores de projeto enfrentam um grande desafio ao tentarem equílibrar a entrega de um projeto (Baile do Dia dos Namorados), com o envolvimento das partes interessadas (todos os estudantes, professores e a diretora da escola) e manter um claro cabecilha… isto tudo enquanto o Cupido circulava por ali. São dadas lições importantes a jovens – e a adultos também!”
Tony van Krieken, PMP, MA
“A capacidade do Gary para explicar projetos, gestão de projetos e conceitos chave de um modo fácil e interessante é simplesmente espantoso. Ele descobriu a fórmula para ensinar competências cruciais para a vida a jovens adultos e fazê-los participar entusiasticamente. Em breve estaremos todos a perguntar “O que fariam os jovens gestores de projeto?”
Stephen Nosal, Presidente Eleito, Project Management Institute Chapter da cidade de Nova Iorque